Audiência Pública na AABB discute fechamento da Maternidade Dr. Graciliano Lordão

por cmp publicado 01/07/2024 00h00, última modificação 10/10/2024 09h38
Audiência Pública na AABB discute fechamento da Maternidade Dr. Graciliano Lordão

audiência publica sobre a maternidade

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (05), na AABB, a audiência pública, a qual teve o objetivo de debater soluções para a manutenção dos serviços da Maternidade Dr. Graciliano Lordão. A audiência Foi proposta pelo Presidente da Casa Legislativa, o vereador Alyson Wagner, pelo requerimento 204/2023 com a intenção de discutir a situação da maternidade.


Fizeram-se presentes os vereadores Evaneide Mendonça, Felisberto Nascimento, Francicleide Maria, Josivan Alves, Ildecio Oliveira, Messias Medeiros, Romisélia Araújo, Wellington Araújo e Zenilda Salústio.O vereador João Dantas justificou a ausência por questão de saúde.


O presidente destacou: "Como legislativo, tivemos essa ideia de propor a audiência e buscar uma solução dentro de um debate amplo e do contesto da legalidade, para que continue funcionando a serviço da população.

Vale ressaltar ainda que a mesa foi composta pelo o Prefeito de Parelhas,Dr. Tiago Almeida; a Procuradora Municipal, Dra. Angélica; o Dep. Est. Francisco Medeiros; a Promotora de Justiça da Comarca de Parelhas, Dra. Kaline; a Secretária Adjunta de Saúde do Estado, Dra. Lidiane Queiroz; a Coordenadora de Rede de Atenção à Saúde, Samara Dantas; a Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde, Talita; o Diretor da Maternidade, Dr. Manoel Marques; o Representante do CRM, Dr. Nelma; o Representante do COREM Dr. Manoel Egídio, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Etel Roger; e a Vice-Prefeita de Santana do Seridó, Tatiane.